sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Como ajudar um animal abandonado sem sair de casa.

**Como ajudar um animal abandonado ou de rua sem sair de casa.**

Ola, tudo bom?

Hoje o assunto é  como voce pode ajudar um animal abandonado ou de rua sem sair de casa. Eu encontro muitas pessoas do meu convivio que acha sensacional o fato de eu ajudar os animais e sempre ouço elas dizerem, como adoraria poder fazer o mesmo. A realidade é que voce pode sim, com pequenas açoes, vamos la:

  • Colocar um pote de ração e um de agua na frente da sua casa. Muitas pessoas dizem que não é qualquer animal que come ração, se engana, todo dia deixo um pote de ração na frente da minha casa a noite quando chego do escritorio e acreditem, é muito raro amanhecer e a ração estiver la. Ja aconteceu de eu perder o sono a noite e ir ate a janela para olhar a rua e ja cheguei a pegar gatinho comendo da ração. Tenho certeza que o maior problema do animal de rua ou do abandonado não seja a comida, mas com certeza, voce vai ajudar muito, pois lembrem que muitos animais de rua foram abandonados e nas antigas residencias, comiam ração.
  • Seja um padrinho. Praticamente toda ong que cuida de animais precisa de ajuda, voce pode doar 10 reais mensais e apadrinhar um animal, direto no site e se quiser coloca esse valor como debito automatico na conta, voce ate esquece. Mas antes da uma olhada se realmente essa ong existe , qual o objetivo, se alguem de sua confiança conhece. Eu conheço e ajudo a ONG  Patinhas on line - http://www.patinhasonline.com.br/ - Esse povo trabalham muito e amam todos os 120 animais que tem no seu canil.
  • Seja um padrinho ativo - Não so de dinheiro uma ong necessita, acreditem, a maior carencia de uma ong as vezes é mão de obra - Quase toda ong tem um dia de Multirão e sempre é num final de semana - esses multirões são para ajudar a passear com os animais, lavar as baias, dar banho nos pequenos.
  • Bazares para animais . Eu sempre arrecado roupas, sapatos e coisas que as pessoas não utilizam mais em suas casas. Meus amigos e familia ja sabem e vivem me trazendo as sacolas e quando tem um bazar que a renda vai ser revertida para o auxilio dos animais, eu coloco tudo no meu carro e levo. É uma forma de ajuda e nesse caso voce pode fazer as duas, dar essas peças a algum amigo protetor que com certeza ele sabe onde tem um bazar ou coletar de outras pessoas e voce levar pessoalmente na Ong, ja vai ser uma forma de voce conhecer o trabalho deles.
  • Juntando amigos, as vezes voce adoraria enviar um saco de ração a um protetor que tem muitos animais e voce sabe que a condição dele financeira não é boa, porque pensar sozinha, chame uma meia duzia de amigos que tambem gostam de animais e dividam o valor desse saco de ração. Voce ficara super feliz em ajudar o protetor e ainda foi a ponte para outros amigos tambem ajudarem. Uma vez eu precisava juntar diversas toalhas e fui arrecadando, ou toalha ou dinheiro, assim eu comprava a toalha para quem não podia trazer e eu sou cara de pau mesmo, fui de um a um pedir toalha ou dinheiro e num dia o meu amigo veio me dar o dinheiro e disse obrigada, pois o fato dele poder ajudar hoje, tira uma parte do erro que ele cometeu no passado, abandonando um animal, nesse dia, eu ganhei o dia =)
Agora que fique claro, apenas compartilhar no seu computador, fotos de animais abandonados ou para adoção , esta longe de ser uma ajuda. Pois para isso não necessita que voce crie um periodo de credibilidade, apenas vai se tornar uma pessoa chata na sua rede social. Vamos la, colocar a mão na massa não é tão dificil não.

Espero que tenham gostado da dica de hoje.

Bjs da Re.

Nenhum comentário:

Postar um comentário