domingo, 5 de fevereiro de 2012

** Viajando de carro com seus animais***

Ola, boa noite

Agora com esses dias lindos, a ideia é pegar a estrada. Vai algumas dicas para seu animalzinho não passar mal.

  • Se ele não esta acostumado a viajar de carro, coloque uma capa no banco de tras, afinal ele pode ficar enjooado e vomitar. Essas capas são encontradas em qualquer loja de carros. Se voce nao quiser comprar a capa, pode colocar um plastico e um lençol.
  • Algumas horas antes não deem alimentos, eles ficarão menos enjooados.
  • Tente viajar  em horarios que não tenha muito sol, que não seja muito quente, pois os animais tem mais calor que nos os humanos, a propria temperatura corporal deles é maior.
  • Em viagens maiores de 2 horas, façam uma parada, para que seu animal possa ir "ao banheiro" e poder beber agua. Isso é muito importante.
  • Segurança: a melhor coisa que eu fiz, foi comprar 2 cintos de segurança, conforme foto, pois eles ficam presos no banco de tras, junto ao cinto de segurança do carro, no começo choram e reclamam, mas como eles veem que eu não tiro do cinto, ficam quietinhos e acabam dormindo com o balanço do carro....kkkk, assim eu evito que eles não pulem para o banco da frente ou pior para meu colo e eu me assuste e cause um acidente.
  • Caso, voce goste de deixar seu animal pegando um ventinho na janela, tome muito cuidado, ja soube de casos que o animal cai e a roda trazeira do carro, passa por cima. Nesse caso é fundamental que o mesmo esteja de coleira e que voce segure bem firme a coleira e não dê muita folga. Infelizmente esses casos são mais rotineiros que voce imagina.
Aproveite bastante e bom divertimento ..... espero que voces tenham gostado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário